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Querendo conquistar seus clientes? Inspire-se nessas 5 estratégias famosas!

Nunca foi tão difícil aumentar a cartela de clientes como nos últimos tempos. Certamente, você já percebeu que as empresas que mais crescem são as que investem no campo virtual, apostam em conteúdos e cardápios diferentes, multi plataformas e estratégias famosas de atração de persona. E você, o que anda fazendo no seu negócio para conquistar essas pessoas?

Ainda está utilizando métodos ultrapassados? Não está inserido nas redes sociais que o seu cliente pode estar? É preciso pesquisar a nova forma de consumo do seu nicho e investir. No entanto, se você chegou até aqui, deve estar fazendo a sua parte e correndo atrás do tempo perdido. Então, fique tranquilo. Pare. Respire e vamos começar a desvendar os mistérios das estratégias famosas do marketing para você conquistar mais clientes!

Dicas importantes para investir nas estratégias famosas

Um estudo realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media, trouxe números surpreendentes do investimento na área de marketing digital. A matéria foi publicada pelo Portal UOL, e vamos destacar um trecho, confira:

“A publicidade digital nacional movimentou R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre de 2022. O estudo mostra que mais da metade do total investido em publicidade digital no primeiro semestre deste ano se destinou às plataformas de redes sociais (52%). Em seguida estão os mecanismos de busca (29%) e os publishers (18%). Entre dispositivos, o mobile se aproxima de 80% do total investido.”

Para tornar-se uma empresa de qualquer segmento alimentício ou outro de destaque e levar a sua marca a disputar dentre os seus principais concorrentes, é preciso usar ferramentas a seu favor. Então, veja as principais dicas abaixo.

Entenda e defina qual a sua persona

Primeiro passo é entender e saber definir o que é persona. Bom, essa é a parte mais importante do seu negócio. Para criar ou vender uma solução/produto/serviço, é necessário que você compreenda quem é a pessoa que precisa dele. Vamos exemplificar:

Sua empresa é um restaurante de luxo?  Quem é o comprador? Qual o perfil? Como ele se comporta? Qual a profissão, idade, sexo, onde mora? Para oferecer o cardápio ideal para esse consumidor, você precisa dessas respostas.

Agora, vamos mostrar exemplos de público-alvo e persona, para que você perceba a diferença. Por exemplo: ”Restaurantes de luxo para pessoas de 35 a 50 anos”, esse é o público-alvo. Ou seja, algo menos específico e mais abrangente. 

Por outro lado, sua persona  pode ser mais específica como: “Luciana, mora na Zona Sul de São paulo, tem 42 anos, é engenheira, trabalha em uma grande empresa do setor de construção. Além disso, gosta de viajar, não tem filhos e é muito aventureira.”

Pronto, você conseguiu enxergar a diferença? Qual cardápio seu restaurante poderia oferecer para Luciana? Agora que ficou claro a distinção entre esses dois termos, fica mais fácil de você definir a sua persona. Em seguida, é possível criar estratégias de marketing digital para atrair exatamente esse tipo de pessoa.

Utilize as redes sociais

Um dos principais pontos no qual a sua empresa deve investir são nas redes sociais. Mas, é preciso saber onde o seu cliente está. Qual o perfil dele e onde ele pode procurar seu serviço. Apesar de o Instagram ser uma plataforma muito usada, muitas pessoas ainda não migraram, mesmo com tantos anos de estrada.

Por isso, você deve definir a sua persona, como foi mostrado anteriormente. Além disso, ter uma base sólida e bem estruturada no campo virtual vai trazer bons resultados. Vale a pena investir em uma agência que possa te auxiliar nessa etapa. Os profissionais desse ramo conseguem mostrar exatamente o que seu negócio precisa para deslanchar. 

Faça promoções

Não importa o que seja. Se falar em promoção, sempre terá alguém disponível a comprar ou contratar algum tipo de serviço. Mas, para isso, é preciso que você faça uma análise em quais produtos pode oferecer esses descontos. Aliás, essa estratégia não pode gerar nenhum tipo de impacto no seu caixa. 

Uma boa estratégia é usar os produtos em maior quantidade no seu estoque. É uma forma de fazê-lo girar e abrir espaço para novos artigos. Um dos métodos mais usados em sites é de dar desconto na primeira compra. 

Faça parcerias com influenciadores 

Uma ótima forma de mostrar sua marca para mais pessoas e encontrar possíveis clientes, é fazendo parcerias. Primeiramente, é preciso buscar pessoas que tenham o perfil da sua empresa e dos seus compradores. Dessa forma é muito mais fácil conseguir fechar vendas.

Sendo assim, busque esses profissionais conforme o tamanho das suas metas. Se deseja atrair clientes da sua região, encontre pessoas que se destacam nela e assim sucessivamente. Lembre-se sempre de usar essas estratégias com as pessoas corretas, ou seja, que transmitam a mesma imagem que você deseja mostrar.

Aliás, faça uma avaliação do mídia kit dos influenciadores para saber qual o tipo de público que consomem o conteúdo deles. Enfim, isso é tudo uma questão de aumentar a sua credibilidade e o potencial da sua marca.

Crie conexão com seus clientes

Por último, preservar a conexão com o seu cliente é fundamental. Por isso, usar estratégias para manter esse consumidor por perto é essencial. Pode criar atrativos através de datas fixas durante o ano (cardápio de férias, natal, páscoa, junino).  

Uma forma de deixar essa conexão em evidência com o marketing é convidar o cliente para te acompanhar nos posts de redes sociais e blogs. Lá você pode postar promoções contínuas, o dia a dia no estabelecimento e ainda conteúdos importantes e que mostrem tudo que interessa a persona.

Blogs são ferramentas primordiais, hoje em dia. Não somente mais uma aba no seu site. E isso está mais que provado em pesquisas. Além de serem uma fonte de pesquisa e de compartilhamento de informações. Então, não deixe de investir nesse método.

E aí, curtiu as 5 estratégias famosas de conquistar clientes usando o mundo virtual? Então coloque em prática e garanta mais sucesso ao seu negócio. Boa sorte e ótimas vendas de agora por diante!

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