Delivery, Dicas

Por que investir no delivery de comida em 2023?

De uns anos para cá, as pessoas tem buscado meios mais rápido de se alimentar. Além disso, a vida corrida, a rotina exaustiva, o excesso de trabalho, contribuem para que esse cenário se instale. Por isso que se você está buscando um ramo para investir, o delivery de comida é uma das melhores áreas.

Para confirmar o que dissemos anteriormente, vamos mostrar alguns dados sobre esse campo de atuação, confira: 

Antes da pandemia de Covid-19, o número de pedidos de delivery de comida representava 40,5% das vendas dos restaurantes. Durante período pandêmico, o percentual foi para 66,1%, de acordo com uma pesquisa feita pela agência Edelman.

Isso se deu por inúmeros motivos. Muitas pessoas precisaram mudar toda a sua rotina e adaptar-se a um novo estilo de vida. Outro fator que gerou esse crescimento é que durante a pandemia todos nós precisamos passar a viver em isolamento. Com isso, para diversificar o cardápio, para tentar amenizar as consequências daquele período, essa era uma maneira de confraternizar em família.

Além de tudo, empresários precisaram se reinventar e buscar novas alternativas de fazer com que seus negócios se mantivessem de pé. Bom, os consumidores se acostumaram e com isso novas formas de consumo surgiram. E, com isso, novas oportunidades para quem está começando.

Pensando nisso, trouxemos dicas de como investir no delivery de comida em 2023 e quais são os melhores segmentos dentro desse nicho, confira:

  1. Aplicativos de Delivery

Se você ainda não tem um espaço físico, o delivery é a melhor opção. Além disso, é possível escolher o tipo de cozinha que você mais domina. Aliás, se você ainda quer testar se o seu produto vai ser bem aceito no mercado, essa é uma ótima forma de começar. 

Não vai demandar muitos produtos, você pode oferecer opções e ver quais são as mais vendidas. E depois disso pensar na ideia de ter algo físico no futuro. O delivery é um ótimo termômetro de mercado.

No entanto, vale contratar uma empresa especializada para fazer a criação desses aplicativos. Pois é importante constar todas as informações necessárias do seu estabelecimento, do cardápio e afins. Além disso, ter o modo responsivo é fundamental para a boa experiência dos usuários.

  1. Comidas saudáveis

O mercado global de alimentos e bebidas orgânicos, estimado em cerca de 200 bilhões de dólares em 2020, deverá atingir 496 bilhões em 2027, representando um crescimento anual de 14%. O segmento de frutas e hortaliças é um dos segmentos que mais deverá crescer (taxa anual de 14,7%) (Global Industry Analysts, 2021). Publicou o site da EMBRAPA.

De uns anos para cá, a alimentação saudável passou a ser rotina na casa de muitas pessoas. Diminuição no consumo de açúcares, industrializados, refrigerantes e aumento na ingestão de frutas e legumes. Sendo assim, esse campo está em constante expansão, e pode ser uma ótima porta de entrada para novos investidores.

Por isso, se você possui experiência nesse nicho, aproveite para ter o seu negócio próprio. 

  1. Comida japonesa

Comida japonesa é um clássico na casa de muitas pessoas. Além disso, em  algumas regiões não existem tantas opções de restaurantes que oferecem esse tipo de culinária. Assim, apostar no delivery de comida oriental pode te render bons frutos.

No entanto, é preciso usar alimentos frescos e de boa procedência. Aliás, investir em bons cursos para aperfeiçoar seus conhecimentos, é essencial. Além de garantir a qualidade dos seus produtos e deixar sua marca consolidada.

  1. Comida vegana

“O veganismo no Brasil está crescendo cada vez mais. Os números mostram que somos quase 30 milhões de brasileiros. Isso significa que 14% da nossa população já se declara vegetariana. Esses dados vieram de uma pesquisa feita pelo IBOPE em abril de 2018. Segundo a mesma pesquisa, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse valor sobe ainda mais, chegando a 16% da população. Isso nos mostra um crescimento de 75% em relação ao ano de 2012, onde foi feita a mesma pesquisa. Podemos dizer que o número de brasileiros vegetarianos é maior do que a população inteira da Austrália e Nova Zelândia juntas.” Publicou o site Vegan Business.

Apesar de ter ganhado mais espaço nos noticiários e até na vida do povo, a pouco tempo, o veganismo move bilhões anualmente. Além disso, muitas pessoas acreditam se tratar de um estilo de vida, pelo contrário, ele é uma filosofia.

Ou seja, ser vegano não é somente deixar de comer carnes, mas sim tudo que envolve esse processo. É um assunto que demanda muitas explicações para mostrar a sociedade a sua finalidade e fazer com que mais pessoas se tornem adeptas.

No entanto, todo mundo que vive essa realidade, pode acabar enfrentando percalços na hora de se alimentar em restaurantes. Por isso, é muito recomendado investir nesse tipo de produto, pois está em expansão e ainda possui muito espaço para ser explorado.

  1. Hamburgueria e Pizzaria

Quem é que não gosta de comer hambúrguer e pizza? Esses, sem dúvidas, são os campeões de pedidos em aplicativos de delivery. Além disso, os custos para confeccionar esses lanches não são altos e atingem grandes números de vendas. Uma ótima opção de investimento. 

Para se ter noção do tanto que são queridos e tradicionais, existe até o dia da Pizza, 9 de fevereiro. Com isso você pode usar essas datas comemorativas para fazer ações de marketing e garantir bons lucros. Dados revelam que em 2021 a comida mais pedida no Ifood, plataforma de delivery, foi o hambúrguer. 

Portanto, não restam dúvidas de que investir no delivery de comida em 2023 vai te dar retorno financeiro. Aliás, mesclar bom atendimento, qualidade dos serviços e preço bacana, vão garantir o sucesso do seu empreendimento.

E aí, curtiu nosso conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com mais pessoas e aproveite para colocar as dicas que trouxemos em prática. Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais artigos como este. Aposte na sua criatividade e construa seu nome no mercado. Boas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *