Blog

Qual o melhor tipo de embalagem para alimentos?

Postado em 17 de junho de 2019 por papan

Apostar na embalagem errada pode trazer um grande prejuízo a um delivery. Para entender melhor quais são esses erros, acompanhe o que vamos apresentar neste texto. Vamos te mostrar também qual é a melhor opção no quesito embalagem para alimentos.

Trabalhar com os melhores ingredientes e ter uma excelente equipe pode não ser o suficiente para entregar um bom hamburger num delivery.

Isso porque muitas empresas estão utilizando embalagens que podem prejudicar os alimentos.

Então, por mais que você tenha um estabelecimento que faça sucesso e que tenha uma ótima cartela de clientes, para migrar para o delivery é preciso entender que os fregueses desse serviço vão esperar o mesmo padrão de qualidade.

Para que isso aconteça, é essencial que o cliente receba um hamburger impecável!

Quando você não supera as expectativas do freguês, as reclamações chegam aos montes e os clientes não se fidelizam. E não é isso que você quer, não é mesmo?

Pode ser que até hoje você tenha entendido que a embalagem era só uma coisa sem importância e não investiu muito nela. Mas veja só os prejuízos que a embalagem errada pode trazer:

Lanche frio

Quando não há uma embalagem de boa qualidade, o lanche chega frio ao cliente. E não é isso que quem vai comer um hamburger espera receber.

E não é apenas uma questão de gosto por um alimento mais quente ou morno, a temperatura vai influenciar em um fator muito importante: o sabor…

Perda de sabor

Com a embalagem errada, o hamburger perde calor, o queijo vira uma “borracha”, a carne fica seca e perde a suculência, isso sem falar de ingredientes que precisam de certa crocância, que numa embalagem abafada perdem essa característica.

Além disso, algumas embalagens não seguem as recomendações da vigilância sanitária, então o alimento entre em contato direto com tintas tóxicas.

Estética do hamburger comprometida

Um hamburger pode ser delicioso, mas um lanche “desmontado” causa uma má impressão. Imagine então se ele estiver desmontado, frio e com o sabor prejudicado…

Isso acontece porque muitas embalagens não protegem o lanche do deslocamento, principalmente as de má qualidade ou então com um tamanho incorreto.

Identidade da empresa prejudicada

Ao comprar um hamburger pelo delivery, e não ficar contente com o que recebeu em casa, o cliente tem uma impressão negativa da marca.

Com isso, dificilmente a hamburgueria teria um segundo voto de confiança.

Para você não correr esses riscos de prejudicar a identidade da sua empresa, não use a embalagem errada no seu delivery!

 

Então qual é o melhor tipo de embalagem para alimentos do delivery?

Para que você acerte em cheio na embalagem do delivery da sua empresa, queremos te apresentar os produtos da Papan.

Conheça os benefícios das embalagens da Papan:

1. Mantêm a temperatura do produto

As embalagens da Papan são excelentes para manter o calor dos alimentos.

Elas têm saídas de ar, que são um respiro para o hamburger e essenciais para que a temperatura seja controlada.

Num delivery, essas características são muito importantes, mas nem sempre as embalagens ditas térmicas deixam o alimento quentinho.

Para não errar, vale a pena investir na Papan!

2. Variedade de produtos

Outro diferencial da Papan é a imensa variedade de produtos, de diversos tamanhos e formas.

Com tantas opções, com certeza haverá a embalagem ideal para os lanches do seu delivery!

3. São uma estratégia de marketing

As embalagens de ótima qualidade da Papan vão ser um ponto muito positivo para a imagem do seu delivery.

Quando um cliente recebe um lanche impecável em casa, porque a embalagem do alimento cumpriu muito bem seu papel de protegê-lo, o delivery só tem a ganhar, porque isso promove o nome do estabelecimento.

Isso é uma estratégia de marketing, o que, num mercado tão competitivo quanto o de alimentos a domicílio, é muito importante!

 

Com todas essas dicas, esperamos que você entenda que abrir mão de uma boa embalagem é comprometer o sabor do lanche e, também, o nome de uma hamburgueria.

A embalagem não é somente um detalhe, mais uma peça muito importante.

Não vale a pena tentar economizar usando produtos que não servem para proteger o alimento durante o transporte.

Por isso, deixe de lado as embalagens de má qualidade. Investindo nisso você irá investir na sua empresa!

Deixe de ouvir críticas dos clientes insatisfeitos com o seu delivery. Troque os erros por grandes acertos usando as embalagens da Papan.

Não perca tempo, conheça nossos produtos.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 7 =