Blog

Como garantir que seu lanche chegue quente no delivery?

Postado em 01 de julho de 2019 por papan

No delivery, fazer com que o lanche chegue quente à casa do cliente é um grande desafio. Se você quer entender como pode melhorar nesse quesito, leia este artigo e nunca mais ouça críticas por causa do hamburger frio! Na rotina corrida que as pessoas vivem, o delivery foi uma excelente pedida! É muito mais prático pedir algo para comer em casa após um dia cansativo, concorda? É por isso que muitas hamburguerias e restaurantes têm investido cada vez mais nessa tendência. Mas, por mais que os estabelecimentos já sejam conceituados e tenham uma boa cartela de clientes no espaço físico, no delivery é preciso tomar alguns cuidados específicos, ou então o produto não chega 100% ao cliente… Quando a qualidade é inferior ao esperado, você já deve imaginar, as reclamações começam a surgir. E a grande reclamação é quanto à temperatura que os lanches chegam ao endereço de entrega. Imagine, esperar um hamburger saboroso e quentinho, e em troca receber algo desmontado e frio. Pronto, é assim que se ganha um freguês descontente. Talvez esse seja o problema que você está enfrentando, ou ainda seja o medo que te impede de iniciar um delivery. Estamos aqui para mostrar que o delivery não é um bicho de sete cabeças. É necessário estudar o cardápio, adaptar algumas coisas, analisar a área de entrega… Com pequenos cuidados você pode ter um delivery que, ao invés de receber reclamações, acumula elogios! Então, se é isso que você quer, acompanhe nossas dicas e descubra como garantir que seu lanche chegue quente no delivery! Saiba como como acertar em cheio com os clientes do seu delivery!

1. Capacite sua equipe de funcionários

O primeiro passo para que seu lanche chegue quentinho e saboroso à casa do cliente é capacitar sua equipe de trabalho. Por mais que os colaboradores da sua hamburgueria sejam experientes e saibam como trabalhar, o produto “para viagem” precisa de mais atenção. Alguns processos precisam ser mudados, ingredientes adaptados… Por exemplo, deixar a carne de um lanche do delivery esperando na chapa por algum tempo até que seja montado pode ser um perigo. Esse hamburger vai perder o calor antes mesmo de sair para o destino. Além do preparo, toda a equipe deve estar alinhada para que a linha de produção não tenha falhas. Desde a ligação telefônica até o transporte, tudo deve ser sincronizado. Treinar sua equipe é essencial para ter um bom resultado!

2. Tenha uma entrega eficiente

A qualidade do lanche ao chegar depende muito de uma entrega eficiente. Afinal, não adiantaria nada acelerar a produção do hamburger e perder tempo durante o transporte. Por isso, lembre-se também de capacitar os colaboradores responsáveis pela entrega. É muito importante também saber analisar a área que será atendida pelo delivery. Não adianta nada tentar abraçar o mundo, mas perder na qualidade. Então, na hora de traçar o perímetro de entrega, pense se o lanche chegaria quente e bem montado aos endereços atendidos. Quanto maior for a distância, maior tem que ser o cuidado com a embalagem, mas isso iremos falar no próximo tópico…

3. Invista numa boa embalagem

Essa é a cereja do bolo: a embalagem. É impossível transportar um alimento de um local para outro sem que ele perca calor. Ainda que a casa do cliente seja bem perto da hamburgueria, é essencial que o lanche seja bem embalado. Esse é mais um ponto que deve ser ensinado no treinamento dos funcionários, inclusive. Mas não adiantaria nada ter uma equipe bem treinada para preparar e embalar os alimentos se a embalagem fosse de boa qualidade. Por isso que nossa dica é: invista numa embalagem de ótima qualidade! É muito necessário utilizar uma embalagem que mantenha a caloria e que tenha saídas de calor que sejam um respiro para o alimento. Perceba que não é nada vantajoso tentar economizar com a embalagem e receber muitas reclamações porque os lanches estão chegando frios aos clientes. Entende como o barato sai caro? A aparência, a temperatura e o sabor do hamburger que chegará ao cliente dependem da escolha de uma embalagem correta. E quanto a isso temos uma dica imperdível: os produtos da Papan! A Papan confecciona embalagens para diversos segmentos, todos com um alto padrão de qualidade. Nela, os produtos são produzidos com papel apropriado. Esse é um padrão de qualidade exigido pela vigilância sanitária. Se você está cansado de receber críticas dizendo que os lanches do delivery chegam frios e murchos, escolha o melhor para o delivery da sua hamburgueria. Feche com a Papan e colecione elogios! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 20 =